Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias
06/06/2018 11:00:00
Na sessão ordinária desta quarta-feira, 06, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Valdemir Dias (PT) voltou a fazer duras críticas ao governo Herzem Gusmão. O edil denuncia o não pagamento da rescisão de servidores demitidos pela prefeitura. Ele também alega ao governo, a falência do sistema de transporte coletivo.
Valdemir conta que foi solicitado para intermediar junto aos secretários municipais a negociação para que as rescisões sejam pagadas. “A prefeitura deu o calote nessas pessoas. Fatiou a rescisão e ainda estão todas atrasadas”, disse. Ele informa que também esteve com os garis na prefeitura para cobrar que as horas-extras trabalhadas, de cerca de seis meses, sejam pagadas. “Sempre que eu for chamado irei defender o direito dos trabalhadores”.
Em relação as rescisões que não estão sendo pagas, Valdemir conta que o Governo Herzem Gusmão está querendo transferir a culpa para a gestão passada. Ele critica a postura. “Se a demissão é feita no momento, cabe a atual gestão cumprir e pagar a rescisão. Não cabe ficar de forma leviana jogando a culpa na gestão passada. Esse discurso não cabe mais”, indignou-se.
O edil afirma que o que se vê no governo Herzem Gusmão é “um total desmando”: “Faliu o sistema de transporte, deu calote no pagamento de horas extras dos servidores, descomprimiu a lei de responsabilidade fiscal, os alunos estão sem transporte, e há mudanças constantes nas secretarias”, pontuou. “E esse governo que disse que iria governar com os melhores?”, indagou.
Segundo Valdemir, a máxima da atual gestão é a terceirização. “Ele prioriza a terceirização em detrimento dos funcionários”, disse. “Não falta dinheiro para os cargos comissionados, para as terceirizações, mas falta para o gari, para o pagamento de horas extras, e para rescisão”, completou.
Confira o pronunciamento do vereador: