Imagem TRIBUNA LIVRE: Funcionário da Viação Cidade Verde defende serviço prestado pela empresa

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia

06/06/2018 10:00:00

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 6, o funcionário da Viação Cidade Verde, Elionardo Moreira de Almeida, ocupou o espaço da Tribuna Livre da Casa para defender os serviços prestados pela empresa na cidade. De acordo com ele a Viação Cidade Verde trata o transporte público de forma muito responsável. “Nossa empresa leva a sério a prestação dos serviços”, disse. “Nós cumprimos 100% o edital de licitação. Temos o compromisso de prestar um serviço de excelência na cidade”, complementou.

Elionardo apresentou slides com imagens da estrutura física da empresa desenvolvida para atender às exigências do edital e também do Corpo de Bombeiros.

De acordo com ele, a empresa se preocupa em ofertar segurança no embarque e desembarque às pessoas com necessidades especiais. Ele apontou também que todos os colaboradores da Cidade Verde passam por treinamentos que envolvem o código de ética que norteia as ações dos trabalhadores.

Elionardo apontou que atualmente a Cidade Verde é reconhecida pela população do município. “A população hoje reconhece a Cidade Verde como patrimônio de Vitória da Conquista”, disse ele. “Nós precisamos da Cidade Verde. Até hoje nenhuma empresa prestou um serviço tão bem prestado como esse”, assegurou ele. “Se Vitória da Conquista perder essa empresa, não terá outra que faça melhor. Estou no sistema há 22 anos e não vi uma empresa assim”, completou.

Elionardo destacou ainda a importância da empresa na geração de empregos na cidade. “Nós respondemos pelo nosso pai, pela nossa mãe, pelos nossos filhos que dependem dos nossos empregos”, concluiu.

Bom serviço prestado - Em nome da Bancada de Oposição, o vereador Valdemir Dias (PT) destacou o bom serviço desempenhado pela Cidade Verde, e indignou-se pela perseguição, que segundo ele, a empresa vem sofrendo. “Há uma fiscalização dura com a Cidade Verde que cumpre tudo do edital de licitação, enquanto a outra empresa que vem descumprindo todas as cláusulas não é fiscalizada”, disse. Para o vereador, a gestão municipal faliu o sistema de transporte. “As empresas tiveram uma queda de arrecadação de 40%. Virou uma bagunça! Vãs sem regulamentação, automóvel fazendo linha”, citou. Valdemir cobra que a administração municipal cumpra, de fato e com responsabilidade, o seu papel fiscalizador.

Comissão para discutir – O líder do prefeito na Câmara, Luís Carlos Dudé (PTB) disse que é preciso entender e discutir com o objetivo de melhorar o atual sistema de transporte coletivo da cidade. “Nós precisamos melhorar o serviço de transporte coletivo de Vitória da Conquista, sim”, disse ele, propondo que uma comissão seja montada para discutir o tema. “Não podemos esperar que a situação piore. Nós precisamos olhar para frente e consertar as coisas que aí estão”, defendeu o parlamentar.

Confira o pronunciamento da Tribuna Livre: