Imagem Valdemir Dias aponta contradições do Governo Herzem

Valdemir Dias aponta contradições do Governo Herzem

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

18/04/2018 11:30:00

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 18, o Líder da Bancada de Oposição, vereador Valdemir Dias (PT) utilizou o espaço na tribuna da Casa para apontar uma série de contradições identificadas por ele na gestão do prefeito Herzem Gusmão (MDB).

Valdemir pontuou que falta no tratamento dos permissionários do Centro de Comércio Popular (Feira do Paraguai) e dos quiosques da Praça do Instituto Educacional Euclides Dantas (Escola Normal). “Na área pública tem que haver isonomia, tem que haver igualdade para todos os cidadãos”, avaliou.

Outro erro apontado pelo parlamentar foi a liberação desregrada da atuação dos vanzeiros no transporte coletivo, gerando prejuízos e falência do sistema regulamentado. “Que tenha projeto, clareza. As empresas precisam de segurança jurídica para que se estabeleça na cidade”, disse o líder da Bancada de Oposição.

Valdemir apontou ainda que vigilantes e monitores de creches foram vítimas de um “estelionato eleitoral”. Os vigilantes, por terem acreditado na promessa da criação da Guarda Municipal e os monitores pelas promessas feitas de melhorias nas condições de trabalho. “Até o momento não chegou a esta Casa a reforma administrativa desse governo”, disse Valdemir lembrando que a criação da Guarda Municipal ocorreria a partir deste projeto. Sobre os monitores, Valdemir destacou que até direitos conquistados em negociações da época dos governos do PT foram tirados dos trabalhadores agora. “Até os direitos que eles já tinham adquiridos estão sendo retirados agora”, disse ele. “Eles acham que os monitores são apenas para olhar os meninos”, apontou o parlamentar destacando que monitores também realizam atividades pedagógicas, que exigem planejamento. “Foi prometido para os monitores de creche piso salarial, plano de carreira”, elencou Valdemir as promessas de Gusmão, que não foram cumpridas.

Para ele, a cidade precisa que o prefeito assuma a responsabilidade pela cidade e pare de colocar a culpa de tudo nas gestões anteriores à dele. “Nós precisamos que esse governo pare de jogar a culpa no governo passado. Esse discurso não cola mais”, concluiu.

Confira o pronunciamento do vereador:

Maio 2024