Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
23/03/2018 11:35:00
Na sessão ordinária desta sexta-feira, 23, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), a vereador Viviane Sampaio (PT) voltou a fazer duras críticas ao governo Herzem Gusmão. Ela denuncia os valores exorbitantes dos editais de terceirização que estão sendo implantadas.
Viviane aponta que a “política de terceirização está institucionalizada neste desgoverno”. Ela cita um edital em andamento que licitará diversos serviços como se roçagem com o valor de quase R$ 6 milhões, e da terceirização do aterro sanitário que custará cerca de R$ 7 milhões. “Diante de tantas mazelas que a população vem sofrendo, aplicar recursos públicos em terceirização, se não for ilegal é no mínimo imoral”, disparou.
Terceirização de ambulâncias – A vereadora denunciou também o edital que previa também a terceirização das ambulâncias e dos condutores do SAMU 192. “No Samu 192 existem mais de 30 condutores capacitados e todos efetivos. Por que substituir mão de obra efetiva por terceirização?”, questionou. “Isso cabe também uma ação do Sindicato e do Ministério Público”, apontou.
Além disso, a parlamentar critica também que a decisão de publicação do edital não tenha sido enviado para análise do Conselho de Saúde. “Não é a primeira vez que a gestão tenta tomar decisões arbitrárias sem consultar o Conselho”, disse.
Sampaio esclarece que o edital da terceirização das ambulâncias foi suspenso por conta das inúmeras inconformidades que existia. No entanto, ela alerta para o fato que este edital cancelado, mas a política de terceirização está em curso.
Confira o pronunciamento da vereadora: