Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaTribuna Livre
14/03/2018 12:35:00
Na sessão ordinária dessa quarta, 14, o representante de comerciantes e moradores da Avenida Integração, trecho urbano da BR 116, Wesley Chaves de Brito, apresentou uma série de reivindicações. Ele explicou que as demandas foram encaminhadas à Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e à VIABAHIA. “O grande projeto que a gente ouve aqui pra nossa demanda é marcar reunião pra marcar outra reunião”, lamentou.
Wesley frisou que, de 2013 a este ano, “a única coisa que a gente vê nos blogs, no noticiário conquistense, é que a VIABAHIA vai marcar uma reunião anunciando que vai fazer tal obra no trecho urbano”. Ele relatou que intervenções foram feitas pela articulação coletiva, mas existem outras à espera. Uma delas é a situação do bueiro, passagem de água, que serve de travessia de pessoas e veículos. Segundo Wesley, a reivindicação foi entregue à VIABAHIA que, segundo ele, vem fazendo um jogo de empurra-empurra com a Prefeitura Municipal e “ninguém resolve o problema”.
O espaço é palco de graves acidentes. Ele ressaltou que a comunidade daquela região não aguenta mais viver com “tanta inércia” e falatório, sem soluções concretas. Wesley criticou a falta de definições entre as atribuições da prefeitura e da VIABAHIA. Para ele, é inadmissível que a prefeitura não possa iluminar uma via porque é atribuição da concessionária. “Venho aqui, virei quantas vezes for necessário, para falar dos problemas que envolvem aquela localidade”, falou. Wesley afirmou que os moradores esperam uma solução para os problemas apresentados há tempos.
Confira o pronunciamento na Tribuna Livre: