Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
16/02/2018 10:00:00
Na sessão ordinária dessa sexta, 16, a vereadora Viviane Sampaio (PT) afirmou que as acusações que o atual prefeito vem fazendo à gestão anterior são “inverídicas” e buscam culpabilizar o PT pelas mazelas que vem acontecendo na gestão atual. Ela lembrou que, recentemente, “o prefeito acusou o PT pelo não pagamento dos direitos trabalhistas dos servidores municipais e pela sujeira nas ruas da feira do bairro Brasil”. Para ela, as acusações do prefeito querem induzir à população ao erro, a acreditar num “projeto de mudança com promessas que não saíram do papel”.
Viviane avaliou: “Trocaram um projeto político que no último governo de Guilherme Menezes transferiu para a atual gestão um saldo de R$ 54 milhões de reais por um projeto que está exportando os recursos do município via empresas terceirizadas”. A vereadora parabenizou o diretório municipal de seu partido pela nota veiculada no último dia 10 que desmentiu as acusações e emendou: “[Herzem Gusmão] esqueça o PT e esqueça o ex-prefeito Guilherme Menezes e vá governar a nossa cidade com o respeito e a magnitude que ela merece”.
A parlamentar continuou com a advertência ao prefeito: “Assuma a incompetência e os gastos com pagamentos de empresas de assessoria ou altos salários em cargos comissionados quando o quadro de funcionários efetivos da prefeitura é dotado de profissionais da mais alta qualidade, mas que vem sendo diuturnamente desvalorizados, assediados e humilhados”.
Em sua fala, Sampaio criticou as mudanças anunciadas pela prefeitura, com mais terceirizações previstas. “Fica evidente que o corte de horas extras dos servidores não tem o objetivo de economizar recursos para os cofres públicos, mas serão repassados para as empresas que irão prestar os mesmos serviços por um preço mais elevador”, afirmou.
Confira o discurso da vereadora: