Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
07/02/2018 10:55:00
Na sessão ordinária desta quarta-feira, 07, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), a vereadora Viviane Sampaio (PT) fez duras críticas ao governo Herzem Gusmão. Ela apontou como falha principal a falta de preparo da gestão e criticou o não pagamento do 1/3 de férias e de horas-extras aos servidores municipais.
Viviane relembrou os protestos contra o prefeito ocorridos na última sexta-feira, 02, durante a sessão preparatória da CMVC, que abriu os trabalhos legislativos de 2018. “Tivemos um início do ano legislativo marcado por muitos protestos por parte dos sindicatos que representam os servidores municipais contra as arbitrariedades do prefeito Herzem Gusmão: não pagar 1/3 de férias e as horas-extras trabalhadas, e ainda suspender as férias por tempo indeterminado”, contou.
Para a vereadora, tais ações mostram o amadorismo no planejamento e na execução da gestão Herzem Gusmão.“ É inadmissível a falta de estudo técnico financeiro para garantir o pagamento das férias e horas-extras”, frisou. Ela aponta ainda que a suspensão de horas-extras expõe a população a falta de serviços públicos. “Assim como ocorreu no último domingo na feira do Bairro Brasil que ficou totalmente suja por conta da falta de pagamento das horas-extras”, exemplificou.
Viviane lamenta que Vitória da Conquista esteja iniciando o ano de 2018 sem perspectivas. “O que esperar de um governo sem planejamento? O que esperar de um governo que tem como prioridade terceirizar a gestão e serviço? O que esperar de um governo que vem sucateando os serviços públicos para justificar a terceirização como solução? indagou.
Confira o discurso da vereadora: