Imagem Hermínio Oliveira destaca valorização dos servidores e lamenta críticas da imprensa

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

08/12/2017 10:45:00

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 8, o vereador Hermínio Oliveira (PPS), presidente do Legislativo Municipal, destacou a valorização do servidor público praticada pela Casa sob a gestão da atual Mesa Diretora. O parlamentar lembrou que no início do ano, ao assumir a presidência da Casa autorizou a inserção imediata do aumento de 14% aos servidores de nível médio, em obediência ao que estava determinado no plano de cargos e salários aprovado no ano anterior, tendo concedido novo aumento de 8% ainda no primeiro semestre para todos os servidores efetivos da Casa.

Ele disse que, a despeito de ter aumentado o salário dos trabalhadores, a Câmara está desde 2013 com os salários dos vereadores congelados. “Essa Casa aqui tem austeridade, é séria, honrada. Nós temos as mãos limpas. Nós congelamos os salários de 2013 a 2020. Nós olhamos a crise financeira do país”, disse o parlamentar. “O salário líquido de um vereador hoje é R$ 9 mil. Em províncias de nossa região os vereadores recebem R$ 8 mil”, disse Hermínio Oliveira. “Nós não fazemos nada escondido”, completou ele, evidenciando a transparência adotada na gestão da Câmara Municipal de Vitória da Conquista.

Relação com a imprensa – O vereador lamentou a forma como parte da imprensa conquistense tem tratado o Poder Legislativo Municipal. “Blogueiros mentirosos, sensacionalistas colocando na mídia mentiras para angariar audiência e querer ganhar dinheiro da Câmara. Eu não vou colocar, não. Vou terminar o meu mandato sem botar dinheiro em blogueiro e em emissora de rádio também, que faz esse tipo de estratégia”, disse Hermínio Oliveira. “Podem falar o que quiser, é positivo e operante, tocando pra frente”, completou.

Oliveira disse ser filho de uma família honesta e cobrou respeito. “Eu sou filho de um guarda municipal, de uma família que tem nove filhos, que nunca recebeu propina, um suborno de ninguém”, disse. “Respeite esta Casa. Nós estamos trabalhando com muita austeridade nesta Casa. Dizem que vamos alugar carros. Nós temos discussões. Nós podemos discutir o que quisermos nesta Casa, é decisão da Câmara, nós não fazemos nada escondido aqui, não”, declarou o presidente da Câmara.

Setembro 2024