Imagem Valdemir questiona prioridades de Herzem: contenção de despesas não chega a consultorias

Valdemir questiona prioridades de Herzem: contenção de despesas não chega a consultorias

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

22/11/2017 11:30:00


Na sessão desta quarta, 22, o vereador Valdemir Dias (PT) lamentou a decisão do Executivo em dispensar funcionários que atuavam no projeto Educart, antigo Escola Mais. “Mais uma vez o atual prefeito exonerou, suspendeu contrato de alguns servidores da Educação sem nenhuma comunicação prévia. Muitos foram tomados de surpresa”, disse. Para ele, faltou respeito pelos profissionais que não puderam se planejar.

Valdemir criticou o decreto municipal que orienta a contenção de despesas porque, segundo ele, a prefeitura corta seletivamente, retirando recursos da saúde e da educação e mantendo consultorias. “Por que não alcança as empresas de consultoria que estão aí?, disse e emendou: “Por que não alcança o contrato de R$ 30 mil de um servidor da Prefeitura de Salvador que vem aqui para montar as linhas de van?”, falou. Para ele, essa consultoria não irá resolver a situação das vans e a proposta do Executivo é “enganação”, não alcança a demanda setor.

Em sua fala, criticou duramente o desligamento dos funcionários do Educart, antigo Escola Mais, que proporcionava atividades como arte, xadrez e capoeira nas escolas. “O prefeito muda o nome de tudo. Forró Pé de Serra do Peri Peri mudou. Agora o Natal da Cidade vai mudar o nome. Ele mudou de Mais Educação para Educart. Mas, é o mesmo projeto que já existia na gestão passada”, detalhou. Valdemir acusou a gestão municipal de cortar gastos de forma seletiva. “Corta-se da Educação, corta-se na Saúde. Mas tem dinheiro para pagar outras coisas”, afirmou.  

O parlamentar ainda criticou alterações no trânsito que vem gerando, segundo ele, muita confusão. De acordo Valdemir, o atual prefeito criticava a configuração do trânsito num trecho da Avenida João Pessoa. Na época, radialista, o gestor ironizou apelidando o local de “nó participativo” que agora vem sendo identificado como “nó cego”, após mudanças. O vereador criticou a decisão de colocar cinco agentes onde deve funcionar um semáforo.  

Em sua fala, o edil ainda criticou a proposta do Executivo em fazer mudanças no Bigode de Pedral, viaduto na Régis Pacheco. Para Valdemir o tempo e recursos nessa ação podem sem revertidos em obras como o asfaltamento de ruas dos bairros Conveima e Recanto das Águas, por exemplo.  

Valdemir Dias ainda rebateu anúncio de criação de uma secretaria de Segurança e uma polícia municipal. “Eu gostaria que a polícia municipal viesse mesmo. Só que de promessas... já tá fazendo quase um ano desse governo”, disse. Ele lembrou que a Câmara ainda aguarda projeto de reforma administrativa e de redução de gastos. Segundo Valdemir, promessas que até o momento não se concretizaram.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Novembro 2024
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30