Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
06/10/2017 11:30:00
Na sessão ordinária dessa sexta, 6, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) afirmou que seu mandato e o Partido Comunista do Brasil são “totalmente contra a intervenção militar. Nossa bandeira sempre foi e será em favor da democracia”. A parlamentar frisou que é pela democracia que o Brasil vai solucionar a crise que vive e advertiu para os perigos de um regime de exceção. “PM’s não poderiam nem se candidatar; até mesmo associações não poderiam existir a não ser que fossem recreativas ou sociais; sindicatos? nem pensar”, detalhou.
A vereadora lembrou que a Ditadura Militar no Brasil tem um passado de perseguição e assassinatos. “Centenas de pessoas foram presas, torturadas, assassinadas e silenciadas. Três décadas após a redemocratização, ainda não temos notícias de muitos desaparecidos políticos. Dezenas de mortos, cujos corpos não foram localizados, inclusive de pessoas da nossa região”, falou.
Segundo Nildma, o regime militar ainda impactou negativamente áreas como a economia, a educação e a saúde públicas, aprofundando a desigualdade no país. “Essa realidade não cabe mais no nosso país, no nosso Brasil”, disse. A parlamentar finalizou seu pronunciamento evocando o hino da Bahia. “Viva a democracia. Ditadura nunca mais. Com tiranos não combinam brasileiros corações”.