Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
04/10/2017 11:15:00
Recentemente o vereador David Salomão (PTC) apresentou a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) o projeto de lei nº 125/2017 que dispõe sobre a obrigatoriedade da impressão em braile do IPTU para as pessoas com deficiência visual. A legalidade do projeto, já que gera despesas ao município, vem sendo questionada, e pedidos de vista solicitados. Na sessão ordinária desta quarta-feira, 04, o vereador contestou esses pedidos e questionou o porquê o projeto não foi incluso na pauta do dia.
Salomão expôs a sua versão sobre tal impasse: “ Esse é um projeto que quer beneficiar as pessoas com deficiência visual. Mas aqui nessa Câmara há pessoas que enxergam demais, inclusive enxergar chifre na cabeça de cavalo, e retiraram da votação”. O vereador alega que não é permitido pelo regimento retirar um projeto da votação dessa forma. “ Vereador tem que ter coragem para votar sim ou não. Usar outros subterfúgios que não estão no regimento para conseguir isso, não é permitido! ”, contestou.
O parlamentar acredita que esta lei dará visibilidade nacional a Conquista e conta que já tem autorização do prefeito. “ Ele já sinalizou positivo ao projeto, disse que é louvável. E está esperando para sancionar a lei”, afirmou.