Imagem Câmara recebe esclarecimentos do Executivo Municipal

Câmara recebe esclarecimentos do Executivo Municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadores

03/10/2017 13:00:00

Na manhã desta terça-feira, 3, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) recebeu o secretário municipal de Transparência e Controle, Diego Gomes, que esclareceu algumas questões ligadas ao Projeto de Lei do Executivo N° 014/2017, que abre, no âmbito do Poder Executivo Municipal, o crédito suplementar no valor de R$ 41.709.043,32 (quarenta e um milhões, setecentos e nove mil, quarenta e três reais e trinta e dois centavos), com recursos oriundos de anulação de dotações, que tramita em regime de urgência no Legislativo Municipal.

Entre os esclarecimentos prestados por Gomes aos vereadores durante o diálogo estabelecido pela Casa, estava o detalhamento de quais dotações serão anuladas para que a suplementação seja efetuada.  “A gente veio sanar dúvidas que os vereadores tinham, tanto de oposição quanto de situação não só de valores, mas também das secretarias nas quais a gente estava fazendo essa movimentação”, explicou o secretário.

O vice-líder da Bancada de Oposição da Câmara, Valdemir Dias (PT) explicou que o Executivo precisava fazer alguns esclarecimentos à Câmara a fim de manter a transparência no gastos do Governo Municipal. “Uma suplementação orçamentária no valor de quase R$ 42 milhões. Algumas fontes de recursos, algumas rubricas necessitavam de esclarecimentos e o executivo prontamente veio aqui, esclareceu algumas dúvidas, outras eles ficaram de retornar para concluir. A Câmara está fazendo o seu papel de fiscalizador dos recursos públicos e esperamos que mantenha a transparência nos gastos públicos”, disse o parlamentar.

Primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara e membro da Bancada de Situação, o vereador Gilmar Ferraz (PMDB) destaca que faz parte das funções dos vereadores buscar esclarecimentos para defender os interesses da população.  “A nossa função é essa, receber os esclarecimentos do Executivo. Hoje aqui o secretário de Transparência veio prestar os esclarecimentos para que a gente pudesse tomar os esclarecimentos necessários”, disse ele.