Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária
04/09/2017 10:05:00
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta segunda-feira, 4, o vereador Professor Cori (PT) apontou que o julgamento do Tribunal de Contas da União (TCU) inocentando a ex-presidente Dilma Rousseff da acusação de “Pedaladas Fiscais” comprova que o país sofreu um golpe de estado.
“A presidente sofreu um golpe de estado tutelado por parte do setor jurídico brasileiro”, disparou o parlamentar. Professor Cori destacou ainda que no Senado o processo foi relatado pelo senador Antônio Anastasia (PSDB – MG), que segundo ele responde a diversos processos, inclusive no contexto da Operação Lava Jato, e na Câmara Federal pelo então deputado federal Eduardo Cunha, hoje preso pela Lava Jato.
O vereador lembrou que a ex-presidente Dilma foi afastada do cargo sem ter cometido crime de responsabilidade fiscal. De acordo com Professor Cori, os atrasos no repasse ao Banco do Brasil aconteceram a fim de garantir a permanência de programas sociais com o Plano Safra. “Ainda se houvesse pedalada, não ficou comprovada a participação da presidente”, apontou o vereador. “O Tribunal de Contas da União julgou que não houve pedaladas fiscais, se não há pedaladas, não houve crime de responsabilidade”, emendou.
Segundo o vereador a sua condição de parlamentar o leva à necessidade de cobrar a garantia dos direitos à democracia. “Nós não podemos mais aceitar isso”, disse o vereador apontando que o capital internacional orquestra os interesses de grupos políticos brasileiros.