25/07/2017 10:48:18
A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizou nessa terça, 25, sessão extraordinária para abrir a discussão do Projeto de Lei (PL) nº 008/2017, de autoria do Executivo, que autoriza o Município a conceder subvenção econômica à Emurc (Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista) para manutenção das atividades da empresa. A proposta é que a Prefeitura possa destinar até R$ 3 milhões para cada exercício financeiro de 2017 e 2018. Uma nova sessão extraordinária está agendada para a próxima sexta, 28, na parte da manhã, para dar continuidade à discussão.
[caption id="attachment_21113" align="alignright" width="300"] Luís Carlos Dudé (PTB)[/caption]O vereador Luís Carlos Dudé (PTB), Líder do Prefeito, ressaltou o compromisso dos colegas que comparecerem em peso à sessão. Segundo Dudé, se trata de um tema fundamental para o município. Ele afirmou que existem R$ 60 milhões de reais em obras a serem tocadas pela Emurc que vem passando por dificuldades desde a década de 1970 e que necessita, neste momento, de um aporte da Prefeitura Municipal para tocar suas atividades.
[caption id="attachment_21114" align="alignleft" width="300"] Fernando Jacaré (PT)[/caption]Já o Líder da Oposição, Fernando Jacaré (PT), afirmou que cada edil presente cumpriu seu papel comparecendo à sessão para leitura do projeto que segue agora para as comissões. Vasconcelos ressaltou cada vereador deve estudar a proposta e votar pelo que for melhor para o município. Em sua fala, disse se orgulhar das gestões petistas, feita por homens e mulheres de mão limpas. Segundo Fernando, a bancada de Oposição se reunirá para discutir o PL.
O presidente da Casa, Hermínio Oliveira (PPS), destacou que a CMVC pratica a austeridade: os vereadores não recebem pagamento por sessão extraordinária, não têm direito à 13º salário e estão com os salários congelados desde 2013.