Imagem Sidney diz que Herzem é sensível às questões sociais e resolverá o problema de Lourinho

30/06/2017 14:50:46

[caption id="attachment_20934" align="alignleft" width="300"] Sidney Oliveira (PRB)[/caption]

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 30, o vereador Sidney Oliveira (PRB) disse não acreditar que o prefeito Herzem Gusmão tenha concordado com a demolição da casa de Lourinho, que reclamou da demolição de sua residência na Tribuna Livre e alegou que sequer foi notificado previamente do que aconteceria. “Nosso prefeito é sensível a essas questões. Não acredito que ele vá concordar com uma situação como essa de forma alguma”, disse o vereador.

Sidney Oliveira se posicionou de forma contrária às possíveis mudanças para as eleições proporcionais como o voto em lista fechada e também contra a cláusula de barreira (norma que impede ou restringe o funcionamento parlamentar ao partido que não alcançar determinado percentual de votos e impõe tempo restrito de propaganda eleitoral em rede nacional de rádio e de TV).

De acordo com Sidney, essas são formas de os “dinossauros”, que a cada eleição se perpetuam na Câmara Municipal. “Se esta lista fechada passar o eleitor não vai poder votar no vereador e sim na legenda e aí vai caber ao presidente da legenda colocar quem ele quiser. Isso é uma agressão, uma covardia”, explicou.

Oliveira pediu à população que se politize, participe das atividades políticas do país a fim de melhorar a situação política do país e evitar novos ataques à democracia. “90% dos que estão governando são tudo bandidos, ladrão, de todas as legendas partidárias, seja do PT, do PMDB, PSDB,o meu partido, todos. Não isento nenhum partido”, disse o parlamentar.

Maio 2024