30/06/2017 14:20:08
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 30, o vereador David Salomão (PTC) disse que o PT saiu e deixou Michel Temer como herança para o Brasil. Segundo o parlamentar, o atual presidente “não presta”. O parlamentar lembrou que ele está atualmente na Presidência porque foi escolhido pelo próprio PT para ser vice de Dilma.
O vereador defendeu que caso Temer saia da presidência a Constituição deve ser respeitada e seguida, de modo que as eleições devem acontecer de forma indireta, conforme determina o §1º do Art. 81 da Constituição Federal:
Art. 81. Vagando os cargos de Presidente e Vice-Presidente da República, far-se-á eleição noventa dias depois de aberta a última vaga.
§ 1º Ocorrendo a vacância nos últimos dois anos do período presidencial, a eleição para ambos os cargos será feita trinta dias depois da última vaga, pelo Congresso Nacional, na forma da lei.
Demolição de casa – Sobre a demolição de uma casa, denunciada David disse que se Herzem for conivente com a demolição denunciada por Lourinho na Tribuna Livre, estará dando motivos para uma debandada na sua base aliada na Câmara Municipal. “Conquista precisa ser exemplo de respeito às leis”, cobrou o parlamentar.
Asfaltamento no Loteamento Conquistense – David cobrou o asfaltamento prometido para o Loteamento Conquistense. Segundo ele em 2012 houve um repasse da União de quase R$ 300 mil. “Levaram as máquinas para o bairro para dizer que ia asfaltar porque tinha eleição em 2014 e colocaram a placa lá. Passei por lá agora e está uma lama intransitável”, disse o vereador.
Segundo David Salomão, o governo do PT passou e deixou um “rastro de ilegalidade”. “Precisamos saber para onde foi o dinheiro desse asfaltamento e punir, responsabilizar”, disse ele. “Gestor tem que respeitar a lei”, concluiu o edil.