Imagem TRIBUNA LIVRE: Câmara recebe denúncia de morador do Vila Bonita que alega ter sido agredido pela PM

30/06/2017 13:40:59

[caption id="attachment_20901" align="alignleft" width="300"] Raimundo Aurílio da Cunha[/caption]

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista recebeu, durante a sessão ordinária desta sexta-feira, 30, a queixa do senhor Raimundo Aurílio da Cunha, em relação a atuação da polícia militar. Em uso da tribuna livre, o morador do bairro Vila Bonita, relatou que no dia 30 de maio ele, sua esposa e sua mãe foram agredidos fisicamente pela polícia militar.

Segundo Raimundo, a polícia militar estava fazendo ronda no bairro, quando em frente à sua casa, abordou um indivíduo. Ele conta que estava apenas na porta da sua casa observando o que ocorria, e por esse simples fato, foi agredido pela polícia. “ Eu estava na porta da minha casa, e um deles invocou com a minha cara questionando o porquê eu estava olhando ele. Eu simplesmente disse que não estava fazendo nada, só estava na frente da minha casa. Ele, me chamando de “desgraça”, me mandou entrar para dentro de casa”, contou. Foi relatado também que os policiais deixaram de fazer a abordagem do indivíduo para agredir seu Raimundo e família. “Eles largaram o indivíduo que estavam abordando, os três me empurraram para dentro da minha casa e começaram a me espancar. Minha mãe pediu para que eles não fazer isso, e eles empurraram minha mãe que bateu a cabeça na parede e está até hoje sem conseguir dormir”, afirmou.

O morador do Vila América clamou por justiça e apresentou uma radiografia que mostra que no ato da agressão foi quebrado 4 dentes. “ Estou precisando do buco maxilo, tomei uma coronhada de fuzil na boca, estou com 4 dentes quebrados, não consigo comer direito”, disse.

Seu Raimundo pediu que as autoridades tomem providências e que os vereadores convoquem uma sessão especial para discutir sobre o modo de abordagem da PM. “Isso é uma vergonha para nossa cidade. Na comunidade tem pessoas de bem, não tem só bandido não. Os policiais não são formados para chegar atirando na comunidade. Eles invadem casa sem pedir licença, sem ter um mandato de busca, apreensão nada”, afirmou.

Maio 2024