Imagem Nildma lamenta ataque do Governo Municipal aos direitos dos professores da zona rural

22/06/2017 11:10:57

[caption id="attachment_20700" align="alignleft" width="300"] Nildma Ribeiro (PCdoB)[/caption]

Durante o seu pronunciamento na sessão itinerante realizada pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 21, na comunidade do Batuque, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) lamentou o ataque aos direitos dos professores municipais que atuam nas escolas da zona rural do município, conforme foi denunciado pela professora Cíntia Maria, diretora da Escola Municipal Antônio Machado Ribeiro, onde aconteceu a sessão.

De acordo com a diretora, o 13º salário dos professores da zona rural foi pago sem os 20% referentes ao incentivo de ensino na zona rural. “Nos entristece muito saber que os professores que tem essa responsabilidade e esse comprometimento com o nosso país tenham seus direitos cortados”, disse Nildma sobre o caso.

A vereadora registrou a instalação da Operação Ronda Maria da Penha pela Polícia Militar da Bahia em Vitória da Conquista. “Foi uma luta dos movimentos sociais e essa medida vai fortalecer a nossa luta por uma vida digna para todas as mulheres”, comentou Nildma, que defendeu também a construção de uma creche em Batuque a fim de atender às crianças da região, promovendo mais cidadania para as mães que precisam trabalhar.

Ela lamentou que o ‘Pastor Edimar’, acusado de ser o mandante do crime que matou a Pastora Marcilene Oliveira Sampaio, 38, e a prima dela, Ana Cristina Santos, 36, no ano passado tenha sido posto em liberdade.

Ela lamentou também que a merenda escolar esteja experimentando um declínio na qualidade, conforme foi apontado pela diretora da escola. “Nós queremos uma merenda escolar de qualidade. Nós fazemos parte do Conselho de Segurança Alimentar e eu vou estar levando essa informação para o Conselho”, garantiu Nildma Ribeiro.

Maio 2024