14/06/2017 14:36:25
Na sessão especial desta quarta-feira, 14, que tratou sobre a situação do Parque da Lagoa das Bateias, o vereador Coriolano Moraes (PT) defendeu que o local deve ser entendido como uma unidade de conversação, considerando os pontos de vista ecológico, de preservação e interesse da população. O vereador acredita que o Parque pode se tornar uma referência para o município, tanto do ponto de vista ambiental como econômico.
Para Cori, não há outra maneira de se pensar sobre o Parque da Lagoa das Bateias a não ser como unidade de conversação. “A Lagoa faz parte da sub-bacia da Bacia do Rio Santa Rita, que integra a do Rio Verruga. É preciso pensar todo esse conjunto ambiental junto, a ser desenvolvido”, pontuou.
Segundo o vereador, a própria Constituição Federal Brasileira, em seu art. nº 225, prevê que todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem como o uso comum do povo e essencialmente para a sadia qualidade de vida. “Esse aspecto tem que ser observado para que a gente possa levar e defender o interesse da população de forma integrada”, disse. Para que isso aconteça, Cori destacou três pontos que devem ser considerados: “ A questão ecológica, o interesse da população e a concepção de habitat. Nessa concepção de habitat temos que observar como meio ecológico, e como meio de preservação para que possamos desenvolver um projeto”, explicou.
Cori defende que a prefeitura realize um estudo de viabilidade para o desenvolvimento de projetos na Lagoa das Bateias. “ E que nesse projeto a gente possa incorporar a iniciativa privada no que a gente chama de PPP, projeto dentro de uma parceria público e privada, para que a gente possa promover esses investimentos, e tornar o Parque uma referência na área ambiental e econômica de Conquista”, frisou.