08/06/2017 21:13:03
Na audiência pública desta quinta-feira, 8, que discutiu a situação dos servidores públicos municipais, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB), criticou a postura do governo Herzem Gusmão durante as negociações. E afirmou que não se deve admitir perseguição a nenhum servidor que está em greve.
Nildma Ribeiro iniciou seu discurso lamentando que apenas dois representantes da prefeitura estivessem presentes na audiência pública. “É uma insatisfação muito grande, em meio a uma audiência pública tão importante, só ter na mesa dois representantes do poder executivo. Isso é uma falta de respeito ao trabalhador que veio aqui para escutar o poder público”, disse.
Para a vereadora é uma falta de respeito também encerrar uma negociação através de uma rádio, dizendo que já foi definido as pautas. “Quando se tem uma mesa de negociação é para sentar, negociar e sair dali com definição, e não mandar recado depois por rádio”, ressaltou.
A vereadora pediu pela valorização dos servidores públicos. “ São homens e mulheres trabalhadores. E sei da dificuldade que vocês passam dia a dia para cuidar da família e estarem no seu trabalho. Em especial às monitoras de creches que cuidam dos nossos filhos”, afirmou. “Esperamos desse governo mais respeito, que o servidor seja valorizado”, completou.
Nildma afirmou ainda, em nome de todos os vereadores, que não será admitido nenhum corte de salário dos servidores e nenhuma perseguição. “Eles são trabalhadores e estão aqui reivindicando os seus direitos. A greve é legítima e é constitucional, então todos tem direito de estar a greve”, defendeu. “Vamos à luta por nenhum direito a menos! Fora Temer! Diretas já! E valorização dos servidores! ”, frisou.