17/05/2017 14:22:44
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 17, o vereador Professor Cori (PT) contou que esteve reunido com diversas autoridades no Senado e na Câmara Federal uma série de assinaturas contrárias à Reforma da Previdência, defendida pelo Governo Federal.
Entre as pessoas com quem esteve reunido, o vereador destacou os senadores Paulo Paim (PT – RS), José Pimentel (PT – CE), Cristovam Buarque (PPS – DF), Randolf Rodrigues (REDE – AP) e Roberto Requião (PMDB – PR). Além dos senadores, Professor Cori esteve também com os deputados federais Afonso Florence (PT – BA), Weverton Rocha (PDT – MA), Alessandro Molon (REDE – RJ), Glauber Braga (PSoL – RJ) e Félix Mendonça (PDT – BA). No encontro com os parlamentares, o vereador apresentou um abaixo assinado com mais de 5 mil assinaturas contrárias ao modelo de reforma proposto à Previdência.
Para o vereador, não é justo lesar os trabalhadores, uma vez que boa parte do que chamam de rombo da Previdência é fruto de débitos de grandes empresas. “Mais de 500 empresas devem mais de R$ 426 bilhões à previdência e nada está sendo feito”, apontou o parlamentar, para quem a Reforma da Previdência traz grandes prejuízos à classe trabalhadora.
Reajuste para servidores municipais – Sobre a campanha salarial do Sinserv, o vereador disse ser necessário que o Governo Municipal tenha a mínima sensibilidade de conceder ao menos a correção da inflação como reajuste para os servidores municipais.