26/04/2017 23:20:42
Na sessão itinerante da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), ocorrida no distrito do Iguá nessa quarta, 26, o vereador David Salomão (PTC) usou o ditado ‘quem fala a verdade não merece castigo’ para condenar algumas falas, feitas durante a sessão, que generalizaram os parlamentares. Salomão frisou que é vereador de primeiro mandato e se sentiu ofendido por essas falas. “Eu não comprei um único voto. Falo isso com muita honra, muita dignidade. Porque a gente está acostumado com político vagabundo e tá cheio o Brasil. O ex-presidente era ladrão, bandido. O ex-governador desviou dinheiro, ganhou dinheiro da Odebrecht para desviar verba da educação, da saúde, da segurança pública”, afirmou.
Sobre as cobranças para construção de muro na escola e a finalização da obra de quadra poliesportiva, o edil afirmou que é preciso nomear os políticos que fizeram as promessas. “Gostaria de parabenizar aquele cidadão que falou que foi Guilherme Menezes. Dê nome aos bois. Porque Davi Salomão honra cada voto que ele recebeu”, detalhou. Ele frisou que política se faz com verdade e idealismo. Em sua fala, o parlamentar ressaltou que tem trabalhado honestamente, dentro das limitações que o cargo oferece, e que tem prestado contas à população. “Não permitirei que me ofendam naquilo que eu não sou culpado”, falou.
O vereador relatou projeto de lei de sua autoria que vai beneficiar todos os estudantes do município, zonas urbana e rural, que é o direito à meia passagem. “Sempre estudei em escola pública. Considero a educação o caminho para a salvação da nossa nação. Se tivesse gente que desse valor à educação não teria ladrão desviando o nosso dinheiro”, falou.