19/04/2017 13:28:17
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 19, o vereador Luciano Gomes (PR) questionou a atuação do Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista. De acordo com o parlamentar, o sindicato impõe uma farsa, querendo punir a Cidade Verde e absolver a todo custo a Viação Vitória. “Algo de muito errado está acontecendo”, disse ele.
Luciano disse ser estranho que o sindicato brigue tanto para punir a Cidade Verde, que “presta um serviço de excelência”, e queira absolver a Vitória, que “não pagou a outorga, uma empresa desorganizada, que não paga em dia os seus funcionários”. “Que categoria esse sindicato representa?”, questionou o vereador.
Devido a esse estranhamento, ele levantou a possibilidade de o Ministério Público acompanhar a atuação da associação. “O senhor Álvaro precisa prestar contas disso que ele está fazendo. Essa Casa tem obrigação de fiscalizar esse sindicato e nós vamos solicitar que o Ministério Público entre também para fiscalizar esse sindicato”, disse Luciano Gomes.
Ainda em seu pronunciamento, ele destacou que a comunidade de Cabeceira da Jiboia já conta com um cartório civil, de modo que a população da região do Capinal, Limeira e Barrocas não precisa mais se deslocar até a sede do município para realizar uma série de serviços como casamento, escritura pública, autenticação de documentos, enfim.
Luciano explicou ainda que o atraso nas obras da Escola Municipal Gildásio Leite, em Cabeceira da Jiboia, segundo o secretário municipal de Educação, Marcelo Melo, aconteceu por falta de material mas que serão retomadas em breve, quando o material chegar. “A licitação já foi providenciada”, anunciou o parlamentar.