24/03/2017 14:17:11
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, na manhã desta sexta-feira, 24, o vereador Luís Carlos Dudé (PTB) disse que a oposição ao Governo Herzem está fazendo “tempestade em copo d’água”. Ele destacou que os deputados do Partido dos Trabalhadores, agora que estão na oposição no âmbito municipal, resolveram aparecer para criticar o governo no caso da “invasão do Maravilhosinha”.
“Será que só na hora de fazer o papel do advogado do diabo eles vão aparecer?”, questionou. “Onde estavam os deputados Jorge Solla, Waldenor e Zé Raimundo?”, continuou o parlamentar acusando os deputados de corporativismo partidário.
Dudé defendeu que o Governo Municipal é democrático e pautado pelo diálogo. Dudé apontou ainda que os vereadores da bancada de oposição, que segundo ele não acreditam no Governo, estão sendo recebidos melhor que os vereadores da situação. “Estão querendo fazer tempestade em copo d’água. Apostavam em um desastre. Só que esse desastre não aconteceu e nem vai acontecer”.
Ele apontou que está havendo falta de cautela nas críticas da oposição. “É preciso ter cautela na hora de criticar”, disse Dudé.
Ele apontou também que a intenção do governo não é simplesmente desabrigar e que as famílias que estavam morando na Comunidade Maravilhosinha receberão o aluguel social. “Nós não queremos desabrigar ninguém, o aluguel social dessas famílias está sendo colocado”, garantiu o líder do Governo na Câmara. Ele aproveitou ainda para negar que havia 160 famílias ocupando a comunidade. “Vir dizer que 160 famílias estavam em tal lugar, em tal lugar e em tal lugar? Besteira. Não estava, é mentira. Não tinha 160 famílias”, assegurou.
O parlamentar apontou ainda que as políticas públicas de habitação popular em Vitória da Conquista foram iniciadas pelo governo de Murilo Mármore.