22/03/2017 18:16:03
Durante o seu pronunciamento na sessão especial sobre a Reforma da Previdência Social, PEC 287/2016, na manhã desta quarta-feira, 22, o vereador Luís Carlos Dudé (PTB) defendeu que os monitores sejam equiparados aos professores em Vitória da Conquista. Ele destacou que é preciso que os vereadores se unam em torno desse objetivo. “É muito fácil chegar aqui e fazer o discurso, constar nos anais o discurso feito, mas é preciso que nós estejamos juntos nessa luta pelos professores que hoje são chamados de monitores no quadro de servidores de Vitória da Conquista”, disse Dudé.
O vereador líder do governo na Câmara Municipal destacou ainda que assim que um Projeto nesse sentido for enviado pelo Executivo Municipal ao Legislativo, a Casa votará em favor do povo.
Sobre a PEC 287 / 2016, Dudé lamentou que um baiano seja o relator do que ele chamou de “PEC da maldade”. “Essa PEC quer tirar direitos do trabalhador, mas nós não vamos deixar”, disse Dudé.
O parlamentar disse ainda que em 2018 a população precisará fazer um exame de consciência. “Vamos ter a oportunidade de fazer o exame e saber o que nós queremos realmente para o nosso país”, disse Dudé, que defendeu que o fortalecimento do país perpassa pelo fortalecimento da educação. “É por essa luta que nós temos que fazer”, disse ele.
Dudé defendeu a total renovação na Câmara Federal. “É preciso renovar. Tem gente que acha que lá é a sua casa, a sua cozinha e não é”.
Antes de finalizar o seu pronunciamento, Dudé disse que seu mandato se pauta pela valorização dos profissionais da educação da cidade. “Estaremos aqui sempre à disposição do professor, dos mestres de Vitória da Conquista”, disse ele.