22/03/2017 18:00:26
Nesta quarta-feira (22), a Câmara Municipal de Vereadores realizou uma sessão especial para debater sobre o Projeto de Emenda Constitucional da reforma previdenciária, a PEC 287. Em seu pronunciamento, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB), afirmou não reconhecer o atual governo federal e se posicionou contra a PEC em discussão.
Nildma Ribeiro afirmou não reconhecer o governo federal que, segundo a mesma, quer tirar os direitos dos trabalhadores. “ Não reconhecemos governo ilegítimo, ilegítimo porque está no poder através de um golpe”, afirmou. “Não aceitaremos essa reforma imposta, principalmente nós mulheres que somos as primeiras a acordar e as últimas a ir dormir, e agora tem idade equiparada aos dos homens para se aposentar. Não vamos aceitar isso de forma alguma”, completou.
A vereadora se posicionou também a favor da feitura de uma moção de repúdio a PEC 287“ Somos totalmente contra a reforma previdenciária, retirada de direitos, e do aumento da idade mínima para aposentadoria”, justificou. Nildma lembrou ainda das duas últimas manifestações realizadas contra a PEC, do dia 8 de março com o movimento de mulheres, e do dia 15, com todos os trabalhadores, convocando também para uma nova manifestação no dia 31 desse mesmo mês. “ Dia 31 voltaremos as ruas para dizer não a PEC 287, para dizer Fora Temer e que essa reforma não nós representa”, afirmou.
Aproveitando a presença massiva de membros do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista - SIMMP, a parlamentar pediu também a valorização e respeito aos profissionais de educação. “Queremos mais respeito aos professores e aos monitores também, vocês merecem todo o nosso respeito, são vocês os trabalhadores que são responsáveis pela educação desse país”, disse.