22/03/2017 17:53:34
Na sessão especial que tratou, nesta quarta-feira(22), sobre a reforma previdenciária, a vereadora Viviane Sampaio (PT), afirmou que o recuo do governo em alguns pontos da reforma não pode ser encarado como um presente. A vereadora afirmou que isso é fruto das mobilizações populares que estão sendo feitas pelo país e pediu a retirada por completo do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 287.
Segundo Viviane Sampaio é preciso que os trabalhadores continuem em luta e não aceite apenas recuo do governo. “Queremos a retirada dessa PEC da maldade, essa PEC maldita”, afirmou.
A vereadora retirou o que foi dito em tribuna pela professora de econômica, Sofia Manzano, sobre como a PEC 287 mais as mulheres, especialmente as mulheres do campo. “ Não é justo que as mulheres que trabalham no campo, de sol a sol, que a jornada de trabalho é muito maior , venha contribuir com o tempo igual das mulheres trabalhadoras urbanas”, frisou. “Nós mulheres precisamos nos unir para que os nossos direitos sejam ampliados e não retirados por esse governo golpista”, afirmou.
Viviane Sampaio frisou que votou com muito orgulho na presidente Dilma, “ Votei nela, votei em um projeto político que defende os trabalhadores e as trabalhadoras. Não votei nesse governo golpista que vem tirando direitos históricos dos trabalhadores”, disse.
A parlamentar convocou ainda a todas as mulheres, trabalhadores do campo, professores e classes sindicais a continuar na luta contra o governo de Michel Temer. “ Fora Temer! E vamos juntos reconstruir um projeto político que realmente valorize os trabalhadores e as trabalhadoras”, conclamou.