22/03/2017 17:43:22
Na sessão que discutiu a Reforma da Previdência, realizada pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nessa quarta, 22, o vereador David Salomão (PTC) destacou que a educação é o direito mais festejado pela Constituição Federal de 1988. “Dever do Estado, direito de todos. Nós só estamos aqui porque existe o professor. Eu quero aqui agradecer a todos os professores que passaram na minha trajetória”, disse. O edil frisou que “existe muita coisa errada neste país que a gente precisa rever”. Entre elas, afirmou: “Eu não admito que um preso custe 10 vezes mais que um estudante. A gente vai evoluir como nessa nação? Se um preso um preso custa por mês, mais que um salário de professor?”.
Para Salomão, o país precisa resolver essa inversão de valores. “No dia que o Brasil inverter e acabar com essa inversão de valores, acabar com a corrupção, que não é sonho, não é utopia, deve-se acabar com a corrupção, nós ocuparemos lugar de destaque no mundo”, detalhou. Para ele, quando isso acontecer o Brasil se tornará uma potência mundial: “Esse país é rico. Esse país tem dinheiro. Porque o tanto que sangraram os cofres públicos e ainda continua tendo dinheiro para se manter, não é brincadeira. Esse país é uma potência mundial”.
Em sua fala, o parlamentar se declarou “completamente contra a Reforma da Previdência conforme proposta pelo governo Temer”. Mas, segundo ele, algumas verdades precisam ser esclarecidas: “Quem votou na presidente da República, Dilma Rousseff, votou no presidente Temer. Não existe como você votar no presidente e não votar no seu vice”. Ele defende que “Dilma precisa reconhecer que esse erro, essa conta, é dela, e falar para os seus eleitores que quem votou nela, votou no Michel Temer. Porque, há quatro anos atrás, ela elogiou, mais o ex-presidente Lula, o Temer, disse até que ele caiu do céu, era o vice ideal para substituí-la, inclusive, na sua ausência”, disse e emendou: “E agora ele virou um demônio? Virou satanás? Como assim presidente Dilma? Seja sincera e esclareça que essa conta é da senhora. O desastre e a Reforma, a PEC 287 eu debito na conta do Partido dos Trabalhadores que passaram aí, no caso de Vitória da Conquista, 20 anos”.
Para o vereador, “querem transferir agora esse problema e enganar a população, nós não iremos permitir. Na hora de apertar o sim, quem apertou lá no sim para votar na Dilma estava legitimando o governo Temer. Estava sim. A verdade precisa ser dita. Essa conta é de vocês, é do Partido dos Trabalhadores. Quem votou em Dilma, votou em Temer. Petista tem que aprender votar, saber que quem vota no presidente, vota no vice também”, finalizou.