Imagem David Salomão afirma que é contra PEC 297, mas verdades precisam ser esclarecidas

David Salomão afirma que é contra PEC 297, mas verdades precisam ser esclarecidas

Arquivo

22/03/2017 17:43:22


[caption id="attachment_17655" align="alignleft" width="300"] David Salomão (PTC)[/caption]

Na sessão que discutiu a Reforma da Previdência, realizada pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nessa quarta, 22, o vereador David Salomão (PTC) destacou que a educação é o direito mais festejado pela Constituição Federal de 1988. “Dever do Estado, direito de todos. Nós só estamos aqui porque existe o professor. Eu quero aqui agradecer a todos os professores que passaram na minha trajetória”, disse. O edil frisou que “existe muita coisa errada neste país que a gente precisa rever”. Entre elas, afirmou: “Eu não admito que um preso custe 10 vezes mais que um estudante. A gente vai evoluir como nessa nação? Se um preso um preso custa por mês, mais que um salário de professor?”.

Para Salomão, o país precisa resolver essa inversão de valores. “No dia que o Brasil inverter e acabar com essa inversão de valores, acabar com a corrupção, que não é sonho, não é utopia, deve-se acabar com a corrupção, nós ocuparemos lugar de destaque no mundo”, detalhou. Para ele, quando isso acontecer o Brasil se tornará uma potência mundial: “Esse país é rico. Esse país tem dinheiro. Porque o tanto que sangraram os cofres públicos e ainda continua tendo dinheiro para se manter, não é brincadeira. Esse país é uma potência mundial”.

Em sua fala, o parlamentar se declarou “completamente contra a Reforma da Previdência conforme proposta pelo governo Temer”. Mas, segundo ele, algumas verdades precisam ser esclarecidas: “Quem votou na presidente da República, Dilma Rousseff, votou no presidente Temer. Não existe como você votar no presidente e não votar no seu vice”. Ele defende que “Dilma precisa reconhecer que esse erro, essa conta, é dela, e falar para os seus eleitores que quem votou nela, votou no Michel Temer. Porque, há quatro anos atrás, ela elogiou, mais o ex-presidente Lula, o Temer, disse até que ele caiu do céu, era o vice ideal para substituí-la, inclusive, na sua ausência”, disse e emendou: “E agora ele virou um demônio? Virou satanás? Como assim presidente Dilma? Seja sincera e esclareça que essa conta é da senhora. O desastre e a Reforma, a PEC 287 eu debito na conta do Partido dos Trabalhadores que passaram aí, no caso de Vitória da Conquista, 20 anos”.

Para o vereador, “querem transferir agora esse problema e enganar a população, nós não iremos permitir. Na hora de apertar o sim, quem apertou lá no sim para votar na Dilma estava legitimando o governo Temer. Estava sim. A verdade precisa ser dita. Essa conta é de vocês, é do Partido dos Trabalhadores. Quem votou em Dilma, votou em Temer. Petista tem que aprender votar, saber que quem vota no presidente, vota no vice também”, finalizou.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Novembro 2024
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30