Imagem Executivo ainda não enviou projeto de lei sobre o transporte alternativo, pondera Luciano

Executivo ainda não enviou projeto de lei sobre o transporte alternativo, pondera Luciano

Arquivo

17/03/2017 21:08:51


[caption id="attachment_17444" align="alignleft" width="300"] Luciano Gomes (PR)[/caption]

Na sessão especial sobre o transporte alternativo, realizada pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nessa sexta-feira, 17, o vereador Luciano Gomes (PR) parabenizou o colega Adinilson Pereira por propor o debate sobre o tema. O parlamentar afirmou que não é contra o transporte alternativo. “Agora, nós precisamos olhar olho no olho de cada de cada um de vocês e falar a verdade. Não enganar a nós mesmo, nem a vocês. Porque todos nós estamos sujeitos ao erro. E nenhum de nós pode ficar fora da lei. O prefeito não pode ser fora da lei. O vereador não pode ser fora da lei. Ou seja, como é que vamos regularizar esse transporte?”, questionou.

Em sua fala, o edil frisou que até o momento o Executivo não enviou nenhuma proposta de regularização do transporte alternativo. “E nós precisamos que o Executivo mande o projeto para que a gente possa discutir o que é bom e o que é não é para a cidade”, comentou. Ele ressaltou que o que existe de concreto hoje é um contrato, fruto da última licitação da qual saíram vencedoras a Cidade Verde e a Vitória. “Todos são unânimes em dizer que a Viação Vitória não presta um bom serviço. Ao contrário, a Cidade Verde presta um serviço de excelência. Nós vamos matar o transporte coletivo da nossa cidade? Nós vamos quebrar um contrato? Como é que nós vamos nos comportar?”, falou e emendou: “Vocês são pais de famílias e querem trabalhar e eu sou a favor que vocês trabalhem”.

Luciano explicou que é necessário o envio de um projeto de lei pelo Executivo para que a proposta seja discutida de forma mais clara e se chegue a uma deliberação favorável para o município. “Eu tenho certeza de que se chegar um projeto de lei aqui que busque alternativas para que tenhamos um transporte público de qualidade, onde o transporte alternativo seja incluído, e que seja garantida a gratuidade do idoso, que seja garantida a meia passagem do estudante, que sejam garantidas todas as garantias sociais eu tenho certeza que todos nós seremos a favor e vamos brigar para que esse projeto seja aprovado aqui nessa Casa. Vocês não têm culpa de estarem hoje na clandestinidade. Vocês estão buscando trabalhar para sustentar suas famílias”, finalizou.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Novembro 2024
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30