21/12/2016 13:49:57
O vereador Coriolano Moraes, Professor Cori (PT), iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa quarta (21), agradecendo a Deus por mais um ano que está sendo concluído. Esclareceu que na próxima sexta (23), acontece sessão extraordinária para segunda votação e aprovação da redação final do projeto de lei 31, autoria do executivo, de crédito suplementar de R$ 7 milhões e 92 mil, que tange a secretaria municipal de saúde.
Coriolano destacou que importantes debates são feitos nessa Casa. “É evidente que a população de Conquista também deseja melhores momentos na condução da política. Pessoas que com seus mandatos sejam exemplo na comunidade”. Acrescentou que como membro da comissão de educação e relator da comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, buscou com coerência e aplicação da lei, “cumprir com nossa responsabilidade”.
O vereador ressaltou que a CMVC, na presente sessão, votaria a redação final de três projetos. O Projeto de Lei 1064, que trata do Plano de Cargos e Carreira e Salário dos Servidores do Poder Legislativo de Vitória da Conquista. “Quero parabenizar toda a Mesa Diretora e todos os vereadores que entendem que os servidores merecem esse Plano aprovado, devolvendo a dignidade e um planejamento eficaz em sua carreira”.
Coriolano disse que o segundo projeto estima a receita e fixa a despesa do orçamento anual do município de Vitória da Conquista para o ano de 2017; o terceiro é o que ratifica o convênio de cooperação entre os entes federados, celebrado entre o município de Vitória da Conquista, o Estado da Bahia, autorizando a gestão associada de serviços públicos de abastecimento de água e do esgotamento sanitário e dá outras providências.
O vereador enfatizou que a “CMVC demonstra tem em suas comissões, através dos seus mandatos, a representatividade de acordo com anseio da população”. Entretanto, disse aos vereadores reeleitos “que a gente possa avançar no compromisso de transformar essa Casa em referência de Legislativo. Temos que mudar alguns comportamentos, atitudes e forma. Precisamos convencer mais, debater mais e mostrar de fato como se realiza o dia a dia do legislativo”.
Professor Cori pediu aos não reeleitos, mas que buscaram o melhor nessa Casa, “que o primeiro passo é agradecer a Deus. Quantos passaram na história de Conquista e tentaram ter o título de vereador outorgado pela sua população. Vocês, mesmo não sendo reeleitos, serão eternos vereadores em Conquista. Continuem trabalhando pela nossa cidade. Tenho certeza que podem continuar contribuindo para que Conquista seja uma cidade mais decente”.
O vereador pediu as bênçãos de Deus para a vereadora Irma Lemos, vice-prefeita eleita e nomeada Secretária de Desenvolvimento Social, e desejou boa sorte ao vereador Arlindo Rebouças, nomeado Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural. “Vereador que vai fazer falta a essa Casa”.
Finalizou desejando que a próxima Mesa, citando os servidores Júnior do Administrativo, Jamile da Secretaria Geral e a advogada Ana como bons nomes. “Que a gente tenha o cuidado porque para ser exemplo, temos que dar exemplo. Para fazer o melhor temos que ter os melhores, porque senão agente vai ficar no discurso exigindo seriedade, mas na prática agindo na jogatina, e não dá mais para, na política de Vitória da Conquista, agirmos assim”.