16/12/2016 12:05:52
O vereador Florisvaldo Bittencourt (PT) iniciou seu pronunciamento na manhã dessa sexta-feira (16) durante a sessão realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) parabenizando o Monsenhor Uilton: “Tenho um carinho muito grande por ele que foi meu pároco e hoje serve de forma ampla em toda comunidade conquistense”.
Continuou seu pronunciamento lembrando que essa é a penúltima sessão de 2016 “e a minha penúltima sessão nessa casa”. Lembrou que a partir da próxima quarta-feira não estará mais atuando no dia a dia das sessões, “foi uma honra estar aqui lutando pelo interesse coletivo”. Falou também do momento político em que o país está vivendo: “Os meios de comunicação não estão dispostos a divulgar o que interesse a população e sim o sistema que os patrocina” e completou dizendo que carrega a “certeza e alegria de dever cumprido. Vamos concluir nossos trabalhos votando o orçamento do próximo ano para implantar políticas públicas que possam melhorar a vida dos outros”.
Lamento a fala do policial na sessão da última quarta-feira (14): “Ele disse que o ladrão é ladrão por quer e eu descordo disso, acho que entram na criminalidade por falta de políticas públicas”.
Sobre o orçamento do próximo ano, ele lembrou que foram R$ 62 milhões para pavimentação, melhoramento de vários bairros, incluindo a Lauro de Freitas, além dos recursos já deixados para execução de obras”.
Convênio da Embasa –“Entramos num processo de votação do convênio entre a embasa e o governo do Estado na ausência de um contrato em vigor porque se encerrou em dezembro. Eu me abstive na última sessão, e vou manter com minha decisão afirmando que não tem uma data para assinatura do convênio. ” Disse que espera que a nova câmara de vereadores procure sugerir e melhorar esse contrato. “O modelo de gestão que a embasa implementou aqui é ruim para acidade, ela age como figura arrecadadora, ela não se preocupa com a recuperação das nascentes”, lamentou.
Por fim, ele disse que sua preocupação é com o bem-estar da população. “Sou taxado como problemático, polêmico Florisvaldo que é o inquieto que não aceita que a população seja prejudicada”.