16/12/2016 12:03:40
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 16, o vereador Arlindo Rebouças (PSDB) lembrou que na próxima quarta-feira, 21, ocorrerá a última sessão ordinária da Casa, e com isso, acabam as atividades em plenário do mandato. “Deus tem nos ajudado muito neste trabalho”, apontou Rebouças, que está em seu quarto mandato. “Fiz tudo o que podia fazer”, disse ele antes de lamentar o fato de a violência estar crescendo na cidade. “Não saio alegre quando vejo que ultrapassamos nesse ano os 200 homicídios em Vitória da Conquista. Isso nos causa tristeza”, disse Arlindo.
Rebouças apontou a importância de uma parceria que una a sociedade com o objetivo de prevenir homicídios e não apenas em elucidar os casos já ocorridos. “Falta a sociedade interagir para acabar com a violência”, disse Arlindo. “Quantas mães, pais, filhos ficaram triste chorando a morte?”, questionou.
O vereador destacou que na cidade de Medellín que, após ser apontada como a cidade mais violenta do mundo, conseguiu reduzir os índices de violência tornando-se exemplo para várias cidades, conseguiu avançar através de ações sociais. Baseado nisso, ele defendeu que o Estatuto da Criança e do Adolescente seja aplicado para defender os direitos da criança e do adolescente.
Antes de concluir o seu pronunciamento, Arlindo Rebouças agradeceu a todos os servidores da Câmara Municipal e também à sua equipe de assessores parlamentares.