09/12/2016 12:25:38
Em seu pronunciamento durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) nesta sexta-feira, 9, o vereador Florisvaldo Bittencourt (PT), líder da Bancada de Situação, criticou a ação promovida pelo Governo Municipal de enviar uma ordem de despejo a cerca de 50 trabalhadores do Shopping Popular. “Não foi com essas bandeiras que nosso partido foi construído”, disse Bittencourt. “É uma forma melancólica de terminar um ciclo vitorioso, que melhorou muito a vida da pessoas”, completou.
Florisvaldo relembrou que foi surpreendido com a declaração do prefeito eleito, Herzem Gusmão (PMDB), de que precisaria de sua ajuda para resolver o problema do Shopping Popular e que se colocou à disposição para discutir. Florisvaldo, no entanto, fez uma ressalva dizendo que não aceita dialogar com o novo governo, caso a secretária de Finanças seja mesmo Marivone Batista, atual Inspetora geral de Renda. “A inspetora geral de renda é quem está perseguindo o pessoal do Shopping Popular”, disse o líder da Bancada de Situação.
“Se essa mulher será a secretária de Finanças, eu não tenho o que conversar com o futuro prefeito, porque foi ela quem convenceu o prefeito Guilherme a perseguir os feirantes da cidade”, disse ele. Florisvaldo apontou que caso ela esteja no Governo, será uma sinalização de que a atual política de opressão aos trabalhadores será mantida.