07/12/2016 12:11:11
O líder da bancada de oposição da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), Arlindo Rebouças (PSDB), usou a tribuna na manhã dessa quarta-feira (07), para relatar o processo de transição de governo que está acontecendo entre a atual gestão municipal e a comissão do prefeito eleito Herzem Gusmão: “Estamos tendo boa receptividade da equipe do prefeito Guilherme Menezes no processo de transição. Já fizemos várias visitas, inclusive já discutimos o orçamento da cidade. Em 2016 houve uma queda nacional e está provado que no próximo ano terá nova queda e essa é uma preocupação nossa”.
Mas o vereador questionou a decisão do prefeito de cortar em 10% o seu salário e em dispensar parte dos funcionários comissionados da prefeitura: “Após 20 anos ele faz isso faltando menos de um mês para acabar o mandato. Não engana ninguém. Ele está dispensando os cargos de confiança porque tem gente lá que nunca trabalhou”.
O parlamentar lembrou que o prefeito tem que dispensar todos os cargos comissionados até 31 de dezembro. “Era mais fácil ele pegar esses 10 % e dar para casa do câncer e nem precisava divulgar. Seria muito melhor. Esses 10 % não muda em nada as finanças do município”, falou.
Outro assunto relatado pelo vereador foi a construção de quiosques nas praças Guadalajara (praça da Normal) e na praça da Bandeira: “Não pode ter construções nesses locais porque é área verde. Para construir em área verde deve passar por aqui e não passou”. Ele disse que não “quero nem saber quem são os donos, mas quero cumprir a lei. Vamos entrar na justiça porque isso é crime de prevaricação. Vamos entrar com denúncia no Ministério Público com mais essa ação”, finalizou.