02/12/2016 11:54:49
O vereador Coriolano Moraes, Professor Cori (PT), iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa sexta-feira (02), dizendo que “atravessamos um momento difícil no século 21, no campo das relações profissionais, políticas, nas funções das religiões e no comportamento ético.
Cori disse que é de se lamentar o que está em direção, ou em curso, nos relatórios sobre o acidente que vitimou jogadores, dirigentes, jornalistas e tripulantes do avião em que viajava a equipe da Chapecoense. “Um Plano de voo que tecnicamente era suicida. Trajeto de 2985 km numa aeronave de autonomia para 3000 km”.
O vereador entende que se trata de uma tragédia anunciada. “Autorizado pelos departamentos técnicos. Um plano inicial que foi questionado, a solicitação de um novo modelo, e mesmo assim foi aprovado”.
Professor Cori entende ser necessário fazer uma discussão forte na sociedade sobre o comportamento ético de um profissional. “Vivemos no modelo de capitalismo selvagem, a busca do lucro, do capital tem estado acima da vida. Esse episódio, se consumar o que os relatórios técnicos estão comprovando, eu diria que é uma escassez de uma profundidade, de uma interrogação enorme sobre a responsabilidade humana no que tange sua ética e os princípios de defesa da vida.
Finalizou seu pronunciamento dizendo que “não podemos deixar a humanidade de joelhos diante do lucro interesse monetários. 90% já se encaminha para pane seca, falta de combustível. Estamos no fundo do poço da responsabilidade ética que devemos ter. Que Deus abençoe as famílias e devemos reformular nossa conduta para sermos referência para as próximas gerações.