02/12/2016 11:31:38
Durante a sessão ordinária realizada na manhã dessa sexta-feira (02) na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Álvaro Pithon (DEM), em seu pronunciamento, voltou a falar sobre a fiscalização da prefeitura no CEASA. “Estou naquela feira todo sábado e já faziam quatro semanas que nenhum fiscal estava por ali, nem policiamento era visto no CEASA”, lamentou.
O parlamentar lembrou que a falta de policiamento no CEASA gera insegurança aos que ali trabalham, aos consumidores e visitantes. “A surpresa é que, esse fim de semana os fiscais voltaram e voltaram para prejudicar o trabalhador”, falou. Segundo Álvaro, “há 30 anos atrás os fiscais da prefeitura tomavam a mercadoria dos comerciantes para cobrar imposto, agora estão tomando os carrinhos de mão dos comerciantes”.
Segundo o vereador, os comerciantes reclamaram que estão tendo suas mercadorias apreendidas e que para resgatar tem que pagar uma multa de mais de R$ 100. “Sou contra que eles vendam suas frutas aqui na alameda mas um estava vindo do Hiper para ir almoçar e o outro estava próximo a Igreja Batista e os fiscais resolveram tomar o meio de sobrevivência dessas pessoas”, contou.
Pithon disse que ao falar com os fiscais eles dizem que apenas são funcionários e seguem ordens: “Ainda bem que vocês são funcionários assim como eu. Temos um salário no fim do mês, mas esses ambulantes não. Se eles não venderem não tem como sustentar a família e vão roubar”.