28/11/2016 19:19:19
A população de Vitória da Conquista participou de uma Audiência realizada na tarde dessa segunda-feira (28) na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) que discutiu o Projeto de Lei n° 25/2016 de autoria do Executivo Municipal, que ratifica o convênio de cooperação entre o município de Vitória da Conquista e a EMBASA.
[caption id="attachment_15048" align="alignright" width="300"] Ronaldo Novaes[/caption]Ronaldo Novaes, Psicólogo, relatou o Artigo 30 da Lei 11.445 2017 que cobra “custo mínimo necessário em quantidade e qualidade no serviço prestado”. Disse que essa audiência já deveria ter acontecido há muito tempo, “protocolei no gabinete dos 21 vereadores uma solicitação para que discutíssemos esse assunto e só agora estamos fazendo isso”.
[caption id="attachment_15049" align="alignleft" width="300"] Marcelo Brito[/caption]Marcelo Brito, liderança comunitária da Choça, pediu que a região receba maior atenção da Embasa, onde há casas, segundo ele, que ainda não tem acesso à água encanada. Além disso, apontou ele, na região de Bate Pé são recorrentes vazamentos que parecem rios, devido à quantidade de água que é jogada fora.
[caption id="attachment_15050" align="alignright" width="300"] Eunápio Novaes[/caption]Eunápio Novaes, também liderança comunitária, cobrou a presença do prefeito da cidade, “que não respeita as decisões do povo, das lideranças nem das classes sociais”. Ele disse que se está existindo problemas com o contrato é “culpa do prefeito”. Voltou a afirmar que o mesmo deveria esta na discussão do problema de abastecimento de água. “Ele assina contratos as escondidas sem consultar a população, assuntos como esse precisam ser discutidos com a população”. E finalizou deixando de sugestão para a EMBASA construa um conselho que escuta com a sociedade.