23/11/2016 12:32:36
Durante o seu pronunciamento nesta quarta-feira, 23, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Florisvaldo Bittencourt (PT), líder da Bancada de Situação, questionou o motivo do silêncio em torno do escândalo de corrupção envolvendo o Ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB). Segundo Florisvaldo, nem a maioria dos vereadores nem a imprensa conquistense tocou no assunto.
Florisvaldo cobrou do prefeito eleito, Herzem Gusmão (PMDB) um posicionamento sobre o fato, uma vez que Gusmão tem ligações políticas com o ministro.“A cidade espera que ele fale sobre o que ele acha do episódio”, disse o líder da Bancada de Situação.
Problemas no HGVC – Ainda durante o seu pronunciamento, Florisvaldo disse que foi convidado a visitar uma jovem de 24 anos, acometida por um aneurisma cerebral, que está numa maca da enfermaria há 4 meses sem receber o devido tratamento para o problema. “Uma pessoa que tem aneurisma pode morrer a qualquer momento”, alertou o parlamentar.
Ele fez críticas devido a erros dos pontos de vista administrativo e humano. Segundo ele, do ponto de vista administrativo, não dispensar o tratamento ideal tem gerado custos para o hospital, sendo que poderia ter feito o procedimento e resolvido o problema. “Do ponto de vista humano é inaceitável que uma pessoa esteja na eminência de morte a qualquer momento e não tenha o devido tratamento”, apontou Florisvaldo, antes de adiantar que irá tratar do assunto com maior profundidade na próxima sexta-feira, 25, durante a sessão ordinária.