07/10/2016 11:11:13
O produtor cultural e cantor Valdeví Barreto Lemos Filho, conhecido como Vadinho Barreto, fez uso da Tribuna Livre na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa sexta-feira (07). Iniciou seu pronunciamento dizendo que “fazer cultura não é brincadeira”. Esclareceu que são 12 anos de projeto, sendo que seis foram do “Todos os Cantos” e mais seis do “Quintas de Maio”.
Vadinho Barreto agradeceu o apoio recebido dos vereadores, citando nominalmente cada um. Também agradeceu a administração da CMVC, na pessoa de Júnior Félix e aos assessores e funcionários da Casa. Citou ainda o apoio da Clínica Sonnar, Hospital das Clínicas de Conquista (HCC) e Natal tratores.
Na sequência, o produtor e cantor apresentou um CD com a participação de 40 artistas da terra. “Foram ao todo lançados 12 CDS com a participação de mais de 400 artistas”. Sugeriu a manutenção do secretário Nagib Pereira Barroso, na pasta da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, “seja qual foi o prefeito eleito”. Anunciou a realização de um novo CD com a participação de mais de 42 artistas da terra, como Targino Gondim, Pereira da Viola, Jânio Arapiranga, Evandro Correia e Papalo Monteiro.
Finalizou seu pronunciamento agradecendo a toda imprensa em nome da Rádio Clube FM, Rádio e TV UESB, nas pessoas das jornalistas Carla Simões e Lú Macário, e a Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense Ltda (Coopmac), atualmente presidida por Jaymilton Gusmão Cunha Filho.
Falando em nome da Bancada de Situação, o vereador Ademir Abreu (PT) destacou a importância da cultura no contexto social e destacou a atuação de Vadinho Barreto com seus projetos em defesa da cultura local. “Ele sempre exaltou a cultura da nossa cidade. Sempre promoveu cantores da nossa cidade”, disse o parlamentar. “Conheço Vadinho Barreto desde quando comecei a militância aqui em Vitória da Conquista”, lembrou.
Bibia (PMDB) parabenizou Vadinho Barreto pelo trabalho que vem realizando em prol da cultura no município de Vitoria da Conquista. Bibia lembrou que a tribuna da CMVC está à disposição de toda a população. “Que sejam bem vindos todos que queiram vir a essa casa reivindicar ou agradecer”, falou.