05/10/2016 11:26:34
O vereador Sidney Oliveira (PRB) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa quarta (05), agradeceu a Deus, “porque muito mais que um ambiente político, pelas novas amizades constituídas com os vereadores Nelson de Vivi (PCdoB), Andreson Ribeiro (PCdoB), Ademir Abreu (PT), Antônio Ricardo Pereira, o Ricardo Babão (PSL), Joaquim Libarino (PCdoB), Florisvaldo Bittencourt (PT), Júlio Honorato (PT), Arlindo Rebouças (PSDB) e Juvêncio Amaral (PSB). A perca de hoje vai ser o ganho de amanhã”.
Sidney destacou no dia 04 de outubro foi comemorado o dia mundial dos animais. Citou o artigo 32 da Lei 9605/98, que dispõem sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente e outras providências. “Praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos. A pena é a detenção de três meses a um ano e multa”.
O vereador denunciou que “todos os dias centenas de animais são vítimas de maus tratos”. Acrescentou que “temos vários protetores, pessoas que respeitam e tem carinho pelos animais”. Na sequência apresentou a foto de uma cachorrinha Pinscher.
O parlamentar disse que ela é “dócil, e tinha o costume de colocar o focinho por baixo do portão da entrada principal. Passou um ser humano que estava personificado num demônio e com uma gilete cortou o focinho da cachorra. Somente pelo prazer de cometer a violência”.
Sidney classificou essa pessoa como um “monstro, covarde, imbecil e banana”. Finalizou afirmando que “vou abraçar ainda mais essa causa e vou ver esse monstro, esse demônio em forma de pessoa, atrás das grades”.