09/09/2016 10:23:06
A tribuna livre da manhã dessa sexta-feira (09) foi utilizada pelo Pastor Antônio Sérgio Araújo, que por 20 anos fez parte da igreja Batista Bethleem e agora está voltando para sua terra natal no estado de Pernambuco. O Pastor abordou o lançamento de seu livro intitulado “O fim do Mundo”.
Durante seu pronunciamento ele lembrou que deixa a cidade de Vitória da Conquista por onde morou por 20 anos: “Deixamos muitos trabalhos aqui em Conquista. Trabalhos sociais para a comunidade, principalmente no bairro das Pedrinhas”. Pastor Antônio explicou que o livro é formado por diversas perguntas feitas pelos apóstolos a Jesus Cristo, em relação ao fim do mundo. Lembrou do templo de Jerusalém que serviu e serve até hoje como referência: “o templo foi considerado um dos grandes monumentos da antiguidade”. Lembrou que era um espetáculo monumental. “Uma profecia do Senhor Jesus disse que não ficara pedra sobre pedra. De fato o império romano destruiu o templo e não ficou pedra sobre pedra, exceto o muro das lamentações que até hoje é visitado por pessoas do mundo todo quando visita Jerusalém. A única coisa que sobrou do templo foi o que foi construído pelo povo pobre de Israel”, explicou lembrando que “temos que fazer de coração”.
Ele explicou ainda que três perguntas básicas constroem os argumentos do livro: Como, quando e qual o sinal do fim do mundo.
Comentando em nome da Bancada de Oposição da Casa, o vereador Sidney Oliveira (PRB) parabenizou o pastor pelo trabalho realizado na produção do livro. “Eu tenho certeza que essa semente que o senhor plantou vai crescer no coração de muitas pessoas”, disse o parlamentar. Sidney lembrou que Jesus, apontado por ele como o Caminho a Verdade e a Vida, não pregou religiões. “No mundo existe cerca de 10 mil religiões, cada uma com suas liturgias, tal qual temos que respeitar, sejam elas quais forem”, apontou.
O vereador Professor Cori parabenizou a iniciativa. Para ele, trata-se de uma “feliz iniciativa” que remonta várias reflexões, sobretudo os exemplos deixados por Jesus Cristo, um caminho de amor, entendimento e aceitação. Segundo Cori, são ensinamentos que podem ser vivenciados na Câmara, onde se deve transformar política em trabalho.
No fim, o Pastor Antônio Sérgio foi agraciado com uma Moção de Aplauso pelo trabalho realizado, principalmente em prol da comunidade mais carente. Após ser homenageado, o Pastor Antônio Sérgio agradeceu a Câmara e disse que “minha oração é que Deus abençoe o trabalho de vocês. Deus abençoe a todos”.