Câmara visita quatro instituições sociais no primeiro semestre de 2016
Arquivo
05/07/2016 16:05:17
A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizou nesse primeiro semestre de 2016, três visitas a instituições beneficentes no município. As visitas fazem parte do projeto da CMVC que busca conhecer melhor as instituições sociais que atuam no município e tiveram início no ano passado.[caption id="attachment_13527" align="alignright" width="169"]
Alunos da creche Mei Mei em momento de recreação[/caption]A Creche Mei Mei foi visitada no dia 14 de abril. Localizada no bairro Kadija, é um Departamento Social da União Espírita de Vitória da Conquista. Fundada em 1984, atende atualmente 200 crianças de 3 a 5 anos, residentes no Kadija, Patagônia, Conveima I e II e adjacências, com funcionamento em período integral e parcial de oito turmas.
A Casa do Andarilho recebeu os parlamentares de Vitória da Conquista no dia 20 de abril. Segundo o atual diretor da instituição, a maior vitória da equipe responsável pelos abrigados é quando se consegue inserir os abrigados novamente em seus lares, junto com suas famílias. No ano passado foram quatro e esse ano já foram inseridos mais dois de volta ao convívio de sua família.
No dia 19 de maio, a CMVC conheceu o Projeto Pepe, mantido pela Igreja Memorial do Centenário e apoiadores e está localizado no bairro Santa Marta. Reforço escolar, aulas de inglês, escolinha de futebol, educação ambiental são apenas algumas das ações empreendidas pelo Projeto. Em Conquista, 70 crianças de quatro a 10 anos são atendidas com reforço escolar e outras atividades. Aos sábados a sede vira escolinha de futebol, onde mais de 100 pessoas praticam o esporte. São desenvolvidas ainda ações de educação ambiental, aula de inglês e atividades lúdicas.[caption id="attachment_13528" align="alignleft" width="186"]
Presidente da Apae explica funcionamento aos parlamentares[/caption]Outra instituição visitada pela CMVC foi a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A instituição atende as pessoas com deficiências, autismo e Síndrome de Down. Ao todo, são 560 usuários nas áreas de Educação, Assistência e Saúde através de ações continuadas no Projeto Terapêutico, Centro de Atendimento Educacional Especializado e Centro de Convivência. Familiares também são atendidos com cursos de manicure e pedicure, culinária e corte e costura, oferecidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).