22/06/2016 15:31:31
Na sessão especial sobre a crise hídrica que vive Conquista, realizada nesta quarta, 22, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Luciano Gomes (PR), Líder do Governo, condenou o que considera discursos de palanque sobre a questão da crise hídrica. Para ele, é necessário analisar concretamente a situação e tomar as medidas que a população precisa.
Ele ressaltou a atuação da prefeitura. Segundo ele, o prefeito Guilherme Menezes buscou subsídios nos governos estadual e federal para elaboração do projeto de construção da barragem do Rio Pardo. “Foram feitos os estudos. Aí tem que buscar os recursos. E nós precisamos nos unir para buscar esses recursos”, disse.
Em sua fala, Luciano relatou visita a Salvador, onde se reuniu com o presidente da Embasa. “A licitação para a construção da barragem do Catolé, ela deu deserta”, detalhou. Ele explicou que a licitação foi aberta por quatro vezes e em todas não apareceram empresas interessadas. “Isso não é culpa do governo”, afirmou.
Segundo Gomes, após alterações e um orçamento maior, o projeto foi entregue à Caixa. “E agora nós precisamos de nossos deputados federais para que exija do governo federal que autorize [a obra]”, falou. Para ele, o memento é de união de forças para se buscar recursos federais para a concretização da barragem. Ele frisou que o prefeito e o presidente da Embasa estão empenhados em resolver a situação, mas a obra pode esbarrar na ‘politicagem’.