22/06/2016 14:48:48
O vereador Juvêncio Amaral (PSB) iniciou seu pronunciamento na sessão especial da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa quarta (22), sobre a crise hídrica que afeta nosso município, dizendo “falar o que numa situação dessas?”
Juvêncio disse que “o problema todos sabiam, mas esperaram chegar no caos para que pudesse estar trazendo a sociedade a crise hídrica”. Acrescentou que “estão colocando a culpa somente na seca. A barragem de água fria I e II foi feita quando o município tinha uma população de 50 mil habitantes. A população flutuante hoje é de quase um milhão de pessoas. Será que as autoridade não sabiam?”
O vereador denunciou que “nosso município tem uma perda incalculável por empresas que desistem de se instalar aqui por causa da falta de água”. Entende ser necessário proteger as nascentes, “é óbvio e deve ser realizado, mas queremos data e dia para nova barragem, e não mendigar aquilo que é de direito”.
Finalizou dizendo que a cobrança de 80% na conta para esgotamento sanitário é um absurdo. “A embasa precisa dar uma resposta a sociedade conquistense, que é humilhada por esse atendimento. Nosso sentimento de tristeza e que a empresa venha a cumprir a sua obrigação”.