Imagem Arlindo declara que problema de água em Conquista é político

Arlindo declara que problema de água em Conquista é político

Arquivo

22/06/2016 14:35:40


[caption id="attachment_13441" align="alignleft" width="300"]Arlindo Rebouças (PSDB) Arlindo Rebouças (PSDB)[/caption]

O vereador Arlindo Rebouças (PSDB) iniciou seu pronunciamento na sessão especial da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), sobre a crise hídrica que afeta o município, nessa quarta (22), informando que até agora não foi atendido na solicitação que fez ao Secretário de Mobilidade Urbana, Luís Alberto Sellmann Moreira, no dia 04 de maio, sobre as multas pagas e não pagas das empresas de ônibus. “Tem 20 dias para responder. Até hoje não mandou”.

Arlindo disse que “o problema da água em Conquista é político. Vontade política. São 20 anos de PT, sendo que a 13 anos, o prefeito, o governador, o presidente, deputados, senadores são do mesmo partido”. Declarou que passados esses anos, hoje “há alta deficiência de água. Não construíram a barragem, prometeram mas não cumpriram. Temos uma das cidades mais violentas do mundo, e o trânsito é um caos total”.

O vereador entende que a discussão sobre um novo contrato de serviços da Embasa, tinha que começar desde o ano passado. “Contrato de alta responsabilidade. Vai vencer em agosto. Quando vem para essa casa? Isso é irresponsabilidade. Uma cidade desse tamanho não tem plano diretor atual. Não cresce. Ela incha, desorganizada, e saúde, segurança, água e transporte ficam encarecidos”.

Arlindo afirmou que “tivemos empreendimentos que não puderam ser construídos em Conquista, porque a Embasa não tem capacidade de instalar água”, ressaltando que em tempos de crise, acaba sendo um prejuízo grande ao município, pois novos empregos não foram gerados.

Sobre a licitação, o vereador informou que “eu fui gerente do INSS, e reformei a agência de Itapetinga, Poções, Condeúba, Livramento e Guanambi. Foi a única gerência do Brasil que não teve um aditivo. E não tivemos problemas de licitação”. Para ele, a licitação não saiu porque não querem construir. “O preço é irrisório. Ninguém vai”, acrescentando que ninguém apareceu na licitação porque foi proposital. “Incompetência, faliram a Bahia. Prometeram em 2012 na eleição. Tinha uma empresa em Inhobim que parecia que iria construir a adutora do rio Pardo naquele dia. R$ 3 milhões no projeto do rio Pardo. Cadê o projeto?”

Arlindo denunciou que o governador Jacques Wagner mentiu em praça pública para o povo de Conquista. “Ele afirmou que já tinha começado a construção da barragem do rio Catolé. Mentiroso. Assim como mentiu que iria inaugurar o aeroporto em 2013. Falta de competência. A única competência do PT foi, junto com PMDB, quebrar o país. O corrupto, seja quem for, tem que ir para cadeia”.

O vereador disse que a comunidade não pode pagar por aquilo que não deve. Perguntou “quanto arrecada e Embasa com a distribuição de água em Conquista? Quanto arrecada com tratamento de esgoto? É uma caixa preta. Esse dinheiro vai para onde?” Também questionou se é correta a cobrança de 80% para esgotamento sanitário.

Finalizou seu pronunciamento dizendo que o “Ministério Público disse na FTC que o racionamento é legal. Não cumprir é ilegal”. Colocou a culpa da situação atual no governador, prefeito e presidente. “Depois de 20 anos, essa é a herança. Sem água, transporte, saúde, mobilidade urbana ruim”. Finalizou acrescentando que “toda crise é importante. A humanidade só cresce nas grandes crises. Aprende a criar novas opções. A Coelba troca geladeiras antigas por modernas para economizar energia”, sugerindo que a Embasa poderia fazer a troca de descargas velhas por outras modernas para economizar água”.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Novembro 2024
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30