20/06/2016 14:00:22
Na sessão desta segunda, 20, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Juvêncio Amaral (PSL) observou que as reivindicações dos vereadores não são pessoais, são demandas coletivas. Ele afirmou que vem defendendo uma saúde mais humanitária e espera que o governo estadual escute as demandas apresentadas.
O edil lembrou que o município possui uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) praticamente concluída e que as obras de ampliação do pronto socorro do Hospital de Base estão paradas. “Nós temos que acabar com essa cultura de inaugurar as obras na véspera de eleições. Faço esse apelo, que agora nesse segundo semestre a sociedade conquistense e de toda a região tenham um local mais digno, mais humanizado para ser atendida. Que os profissionais da saúde possam trabalhar num local mais salobre, mais humanizado também, que sejam reconhecidos como pilar da saúde”, detalhou.
Em sua fala, o vereador cobrou a execução das emendas parlamentares. “Um sonho não deste vereador. É um sonho da comunidade. O bairro Jurema sonha, há décadas, com a pavimentação de todas as ruas e travessas. O bairro São Vicente do mesmo jeito. Tendo em vista que é um bairro central. O bairro Alegria sonha também com as pavimentações de ruas e travessas. O Leblon, nas proximidades ali do bairro Jurema, sonha com essas pavimentações”, cobrou.
“O município tinha apenas uma usina. Em breve estará duas usinas a todo vapor funcionando. E eu espero que aí o clamor do povo, o nosso sonho, o nosso desejo, que é o sonho de toda a população seja realizado através do trabalho do prefeito Guilherme Menezes”, detalhou.
Juvêncio afirmou que fez solicitação de abertura de oito poços artesianos para a zona rural: “Só foram autorizados cinco: um para Cachoeira dos Porcos; um para Rancho Alegre; outro para Juazeiro; Olho d’Água dos Monteiros; e Cachoeira das Araras”.
Crise hídrica – O parlamentar convidou a população para a sessão que vai discutir o problema da escassez de água em Conquista, agendada para a próxima quarta, 22.