15/06/2016 12:48:16
O vereador Juvêncio Amaral (PSB) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa quarta (15), informando que havia chegado de uma viagem à Salvador, “muito satisfeito com as demandas que levamos. Breve os conquistenses terão novidades”.
Juvêncio disse que “a Embasa brinca com a sociedade conquistense. Vai aumentar a captação de água. É para enganar a população. A quanto tempo Conquista sonha com a nova barragem . A quanto tempo lutamos com esse problema”.
O vereador enfatizou que há um “problema hídrico que tem que ser resolvido de maneira definitiva. Os bairros periféricos e zona rural sofrem com a falta de água. O Iguá teve mais de 15 dias sem água para o consumo humano. Na audiência pública vamos trazer detalhes e discutir profundamente. Não queremos armengo. Queremos solução de forma definitiva”.
Juvêncio acrescentou que “já que não há água, não a conta. São 20 a 30 dias sem água, e vem conta com mesmo valor. O Ministério Público tem que ver essa questão. Se não tem água não tem que existir conta. A sociedade tem que entender isso. Não tem que pagar taxa mínima”.
Finalizou seu pronunciamento afirmando que “deixa de tanto sofrimento. É preciso respeitar a sociedade conquistense. Não podemos pagar por vento. O cidadão cansou de ser furtado. A Embasa, a Via Bahia furtam o cidadão conquistense. Não tem que existir conta porque isso é um roubo”.