15/06/2016 11:48:36
O vereador Coriolano Moraes, Professor Cori (PT), apresentou em seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa quarta (15), uma reflexão sobre o momento político da nação com o título “O Brasil está distorcido”.
Coriolano disse que “o comprometimento moral de parte das instituições é tão grande que coloca em risco país soberano, democracia e República. Acrescentou que as “investigações da Polícia Federal e outros processos que estão em cursos, demonstram que a política dos partidos se transformou em balcão de negociatas, onde predomina a barganha, com objetivo de cargos e órgãos dos setores públicos”.
O vereador informou que “dos 35 partidos, aponta-se para 28 na 'Lava Jato'. Deixaram a política de gestão que busca aprimorar a eficiência da aplicação dos recursos públicos buscando melhorias para educação, saúde, áreas sociais, investimentos na cadeia produtiva, por uma política do aliancismo, do vale tudo em troca de apoio de bancadas do legislativo para o governo”.
Professor Cori lembrou que “essa política se percebe quando partido e parlamentares se colocam na oposição contra o governo no comando. Esvaziamento, tentativa de manchá-lo com acusações levianas”.
O vereador enfatizou que o “Brasil está distorcido, porque percebemos um jogo em que parte da sociedade está corrompida. Pessoas querem levar vantagem em tudo. As Instituições conservadoras querem manter os privilégios de séculos, de governos que ficam de joelhos diante dos grandes grupos econômicos nacionais e internacionais”.
Coriolano enfatizou que “é preciso reconstruir o Brasil com o fortalecimento das instituições democráticas, de ações coerentes nas políticas que materializem o comportamento ético, a decência, e a defesa dos interesses de milhões de brasileiros que querem ver o país livre da corrupção e de práticas lesivas ao interesse coletivo”. Finalizou defendendo a reforma política, tributária e judiciária.