03/06/2016 13:39:25
A vereadora Lúcia Rocha (DEM) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nessa sexta (03), dizendo que iria usar a Tribuna para mais uma vez falar da nossa região.
Lúcia afirmou que ouviu atentamente os pronunciamentos do Pároco da Paróquia São José Operário em Veredinha, Padre Lenito de Jesus Santos, e do Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Henriqueta Prates, Marcondes de Oliveira. “Digo que a função dos vereadores é fiscalizar e apresentar projetos. O vereador não tem o poder de fazer as obras”.
A vereadora acrescentou que “já ajudei muito o Padre Lenito na Igreja Católica e demais comunidades na zona rural do município. É difícil legislar. Há muita cobrança. Cabe ao Executivo realizar as obras. Vamos continuar cobrando as reivindicações da comunidade”. Sugeriu a candidatura do líder religioso para vereador, afirmando que com o conhecimento que tem da zona rural, seria abraçado pela comunidade e assim, atuar na resolução dos problemas na localidade.
Lúcia afirmou que no bairro Henriqueta Prates o esgoto está a céu aberto. “Venho cobrando serviços de infra estrutura, também em Sobradinho e Bruno Bacelar. Tenho dito o descaso em que se encontra o Parque Lagoa das Bateias. Projeto maravilhoso, mas infelizmente a baronesa tomou conta, e odor é insuportável. Faço caminhada e me sinto envergonhada em ver o abandono do Parque das Bateias. Vereador não tem o poder de fazer as obras”.
A vereador esclareceu que a Avenida Principal foi construída por uma empreiteira. “Vejo movimento dos carros em alta velocidade. Vamos solicitar a colocação de semáforos. Também peço ao secretário a construção de uma quadra poliesportiva na localidade para tirar os jovens das ruas. Nosso mandato está a disposição de todos”.