03/06/2016 13:06:45
O pároco de São José Operário, Padre Lenito de Jesus, responsável pela paróquia da região de Veredinha, ocupou o espaço da Tribuna Livre para fazer uma série de cobranças à Prefeitura Municipal quanto à aplicação de uma série de recursos para a construção de barragem, disponibilização de sinal de telefonia móvel, abastecimento de água, atendimento dos Correios à região e implantação de um cartório. “Lá falta tudo”, disse o padre. “É preciso ter atenção mínima com o povo”, completou.
O Padre Lenito pediu à Câmara que aumente a fiscalização à aplicação de verbas na região de Veredinha. Segundo ele, algumas obras não foram entregues naquela localidade, como pavimentação da estrada de Veredinha ao povoado de Vítor Brito. “Essa é uma missão e uma função dos vereadores”, disse o padre que apontou haver R$ 373 mil em recursos para obras na região, que ainda não foram aplicados pelo poder público.
Ele cobrou a disponibilização do sinal de celular na região de Veredinha. “É uma vergonha ali não ter um sinal de celular”, reclamou o padre Lenito. “Nem os telefones residenciais, para quem pode, estamos tendo”, emendou. Outra cobrança foi o abastecimento de água. “Chegaram os canos e o povo entrou pelo cano. A água não chegou para nós”, disse.
O pároco também reivindicou o atendimento dos Correios à região. Segundo ele, para receber as correspondências, a população local precisa vir à sede do município para recolhê-las na unidade dos Correios. Além disso, ele pediu que seja implantado um cartório para atender àquela região, já que o cartório que havia em Inhobim foi fechado.
Quanto à pavimentação ele pediu que não seja utilizado asfalto, para evitar que o solo seja impermeabilizado e também a contaminação dos lençóis freáticos da região. “Nós precisamos respeitar o meio ambiente, as ruas precisam ser paralelepípedo”, solicitou o padre.Ele cobrou ainda escolas agrícolas para a comunidade rural.